Decoração minimalista: conheça e saiba como usar!

decoração minimalista

Decoração minimalista: conheça e saiba como usar!

A decoração minimalista chegou com tudo na virada do século XX para o XXI e vem se tornando uma tendência cada vez mais forte, o que indica que ela estará em voga ainda por muitos anos. Ela rejeita os excessos e cria ambientes limpos e modernos, o que a torna ideal para quem quer decorar a casa com refinamento e elegância.

 

O grande princípio do minimalismo é a busca por ambientes claros e funcionais. Alguns elementos que podem ser usados nos cenários são peças metálicas ou amadeiradas, que combinam com o branco e os tons pastel. O importante é estar sempre atento para não exagerar no uso desses itens.

 

Se você está prestes a redecorar sua casa e quer investir no minimalismo, veja abaixo 5 dicas que nós preparamos para você aprender a aplicar o estilo:

1. Siga a regra do “menos é mais”

A primeira coisa que você deve aprender antes de iniciar uma decoração minimalista é a regra do “menos é mais”. Segundo ela, quanto menos informação visual você colocar no espaço, mais bonito ele ficará.

decoração minimalista decoração minimalista decoração minimalista

Em outras palavras, você deve utilizar o mínimo de objetos possível em um mesmo ambiente — além disso, eles devem ser discretos e prezar pela funcionalidade. De preferência, utilize elementos de mesmo tom para evitar a confusão visual.

2. Invista em espelhos

Os espelhos são muito bem-vindos nesse tipo de decoração, já que eles são capazes de dar a sensação de amplitude aos espaços. Por isso, invista em grandes espelhos, como os que vão do chão ao teto, principalmente se estiver decorando um ambiente pequeno. Quer aproveitar e saber como decorar com espelhos? Clique aqui para conferir!

 

decoração minimalista decoração minimalista decoração minimalista decoração minimalista decoração minimalista decoração minimalista

3. Use linhas retas

Como a decoração minimalista exige que você aplique o menor número de informação visual possível, o ideal é investir em móveis e objetos com design em linha reta. Isso é uma dica importante porque, ao contrário das curvas e estampas, as linhas retas harmonizam perfeitamente entre si. Além disso, esse design garante um ar de modernidade.

 

decoração minimalista decoração minimalista decoração minimalista

4. Aposte na iluminação natural

Um componente muito importante para a decoração minimalista é a iluminação dos ambientes, já que a claridade é fundamental para dar o ar de limpeza que o estilo propõe. Para tanto, você pode apostar em grandes janelas de vidro, que são muito utilizadas para aproveitar ao máximo a luz natural do sol.

 

decoração minimalista decoração minimalista

 

Para iluminar a casa durante a noite, use diversos pontos de luz, como luminárias e abajures. Seguindo essa dica, você garante uma iluminação mais uniforme e adequada ao estilo.

 5. Fuja dos excessos

Para essa decoração funcione, o ideal é dispensar todo e qualquer excesso. Por isso, componha os ambientes somente com os objetos e móveis necessários e essenciais. Os elementos de decoração — como vasos de flores e quadros — podem ser em pequena quantidade e devem seguir sempre os mesmos tons de cores para manter a harmonização.

 

Se achar a monocromia muito tediosa e quiser tornar o ambiente mais alegre, utilize pontos de cor com moderação. Você pode usar pequenas plantas ou alguns poucos objetos para conseguir esse efeito.

 

Veja mais alguns exemplos que separamos para inspirar:

decoração minimalista

decoração minimalista

decoração minimalista

 

Gostou das nossas dicas sobre o estilo de decoração minimalista? Agora compartilhe este conteúdo com seus amigos nas redes sociais!

Sobre Casoca


Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos. Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!