4 estilos de decoração para se inspirar

estilos de decoração

4 estilos de decoração para se inspirar

Ter uma casa organizada, funcional e bem decorada é o desejo de muita gente! No entanto, com a correria diária, muitas vezes fica difícil alcançar o tão sonhado objetivo.

 

A boa notícia é que estamos aqui para te ajudar! Seguindo algumas dicas simples, você não precisará gastar muito tempo planejando a sua decoração.

 

O primeiro passo é pensar nos estilos existentes. É preciso definir qual combina mais com a sua personalidade e com a dos outros moradores da casa. De nada adianta optar por um estilo clássico, por exemplo, se as pessoas que vivem no seu lar são jovens e modernas. Além disso, é muito importante escolher objetos que sejam adequados às necessidades da família.

 

Para te inspirar a montar um lar lindo e agradável, separamos 4 estilos de decoração que atendem a diversos gostos. Acompanhe!

1. Clássico, o estilo sempre elegante

estilos de decoração

Como o próprio nome diz, o estilo clássico é atemporal e remete à elegância dos ambientes dos séculos 17 e 18. A mobília em madeira de cerejeira é uma de suas marcas registradas.

 

Com cores geralmente escuras e intensas, a ornamentação da decoração clássica é muito valorizada. Tudo deve ser trabalhado em harmonia: mobiliário, cortinas, tapetes, almofadas etc.

 

Dica: quer apostar em uma casa clássica? Invista em móveis e objetos feitos com materiais nobres, como madeiras (como o carvalho, faia e cerejeira), cristais, bronzes, porcelanas e tecidos de seda e veludo.

2. Moderno, o estilo funcional e minimalista

estilos de decoração

Ideal para quem deseja uma casa prática, simples e clean, a decoração moderna valoriza materiais novos, linhas fortes e mobiliário minimalista. Em relação às cores, branco e tons claros predominam.

 

Diferentemente de outros estilos de decoração, em que o glamour é mais apreciado, o charme moderno preza pela funcionalidade. É ideal para as pessoas que não têm muito tempo para cuidar da casa.

 

Dica: se deseja ter uma decoração moderna, opte por móveis minimalistas, sem muitos ornamentos. Além disso, escolha poucos objetos decorativos e valorize a iluminação do ambiente — tanto natural quanto artificial.

 

3. Rústico, o estilo aconchegante

estilos de decoração

Acolhedora, a decoração rústica considera a imperfeição dos materiais o fator responsável por dar charme aos ambientes. Por isso, madeiras com marcas do tempo são excelentes para esse tipo de estilo.

 

Mas engana-se quem pensa que a decoração rústica é composta apenas por materiais pesados. Você pode ter móveis modernos e apostar em acabamentos que darão um toque simples e rural aos cômodos.

 

Dica: experimente cestas, relógios de parede, quadros e pinhos como objetos de decoração. Também é importante valorizar as cores claras e diferentes tipos de madeira.

4. Vintage, o estilo junto e misturado

estilos de decoração

Apesar de vintage significar antigo, esse estilo é o queridinho das pessoas mais jovens. Aqui, reinam os móveis mais tradicionais. No entanto, diferentemente da decoração clássica, vale usar e abusar das cores e dos objetos modernos.

 

Nesse estilo, a mobília antiga fica linda quando pintada de cores como rosa e azul. Mas isso não quer dizer que todo o mobiliário deva estar colorido: vale optar por uma ou duas peças por ambiente.

 

Dica: para criar um estilo vintage em sua casa, invista em objetos de antiquários, lojas de móveis antigos e usados etc. Gaiolas, bicicletas antigas, abajures bordados e rádios são alguns itens essenciais.

 

Se você quiser mais uma boa fonte de inspiração, não deixe de conferir o post MODERNO OU RÚSTICO? ENTRE DOIS AMORESNesse post, a especialista no assunto, Janina Ester, do You Can Find fala um pouco sobre suas preferências e deixa algumas referências de se apaixonar! Confira agora!

Sobre Casoca


Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos. Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!