5 incríveis objetos de decoração funcionais

objetos de decoração funcionais

5 incríveis objetos de decoração funcionais

Quem tem uma casa pequena ou com muitos móveis acaba buscando soluções para otimizar o espaço. Seja buscando por móveis menores e até mesmo evitando comprar, são algumas maneiras de ganhar espaço. Mas essa preocupação não passa pela cabeça de quem opta por objetos de decoração funcionais.

 

Isso porque eles ajudam a deixar a casa mais requintada sem precisar ocupar muito espaço. Ao mesmo tempo, apresentam funcionalidades interessantes, que nos trazem facilidade e agilidade para o dia a dia.

 

Quer saber mais sobre esses objetos? Acompanhe nosso post e conheça 5 objetos de decoração funcionais que você vai querer ter na sua casa. Confira!

Afinal, quais objetos de decoração funcionais são mais úteis para organizar minha casa?

1. Nichos nas paredes

Estilosos, eles podem ser de vários formatos. Redondos, quadrados, retangulares e até mesmo em formato de figuras personalizadas. Os nichos vieram para substituir as tradicionais prateleiras.

 

Eles são ideias para aproveitar o espaço sem prejudicar a livre circulação. Você pode escolher o tamanho que achar melhor e colocar em qualquer posição na parede. Vale a pena guardar neles livros, porta-retratos e até luminárias.

 

objetos de decoração funcionais

2. Console e mesa de jantar

Já pensou em transformar a sua mesa de jantar em um console? A mesa italiana Golia possui mecanismos desmontáveis que transforma quase 3 metros de comprimento em 44 centímetros. Parece mágica, não é mesmo?

Basta desajustar os pontos de articulação e fazer a grande transição. Com um design arrojado, essa mesa pode acomodar até 10 pessoas. Quando não precisar acomodar tanta gente, você pode guardá-la em um cantinho da sua cozinha.

 

objetos de decoração funcionais

3. Poltronas-adega

Está faltando espaço na sua casa para guardar vinhos e demais bebidas? Então, você deveria conhecer a poltrona-adega. Ela foi desenhada para que sua estrutura interna comporte as garrafas em posição horizontal, ideal para conservar os vinhos, por exemplo.

Além disso, a parte externa da poltrona é confortável e possui em várias cores para combinar com a decoração da sua casa. Ficou a fim de tomar um vinho? Sente-se nessa poltrona e tenha uma garrafa ao alcance das suas mãos.

4. Sofás com baú

Imagine só como seria maravilhoso ter um sofá que além de servir de assento também guarda as coisas? Que bom que isso já existe! Os sofás com baú possuem um repartimento interno todo setorizado para você organizar as suas coisas.

Chega de acumular objetos pela casa! Com esse objeto de decoração, você tem onde guardar o que quiser.

 

objetos de decoração funcionais

5. Banco-escada

Às vezes a gente precisa de uma escadinha para subir para pegar alguma coisa. E também é preciso ter um banco para quando faltar lugar para os convidados. E que tal ter tudo isso em um só objeto?

 

O banco-escada é ideal para todo cômodo da casa. Seja para a cozinha, escritório ou área de serviço. Ele vai ser bastante útil com suas duas funcionalidades. Basta ajustar o degrau que fica na parte interna do banco e pronto!

 

Esses são alguns objetos de decoração funcionais que, além de possuírem um design interessante, vão ser bastante úteis na sua casa. Se precisar de uma ajuda, procure um designer de interiores para te auxiliar na escolha.

 

Gostou do nosso post? Então, nos siga no Facebook e Instagram e fique por dentro de mais dicas como essas. Até mais!

Sobre Casoca


Somos a plataforma de especifiação oficial do mercado arq&design brasileiro que revolucionou a forma de especificar projetos no Brasil. Somos a ferramenta de trabalho essencial dos profissionais de arquitetura, design e decoração e fazemos parte da rotina dos mais de 240.000 usuários cadastrados. Reunimos, de forma eficiente, não apenas arquivos 3D, mas também informações gerais, específicas e conteúdos constantemente atualizados dos produtos oficiais do mercado.

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!