5 motivos para você visitar a CASACOR Minas 2019

ambiente Casacor minas 2019

5 motivos para você visitar a CASACOR Minas 2019

Você já foi visitar a CASACOR Minas 2019?

Nesse post você confere as novidades que a mostra apresenta neste ano, ao completar seus 25 anos!

Primeiro de tudo: O LOCAL!

Pela primeira vez na história, o Palácio das Mangabeiras está aberto à visitação. Projeto de Oscar Niemeyer, o edifício tem grande influência do modernismo.

O local foi inaugurado em 1955, durante o governo de Juscelino Kubitschek, que desejava transferir a residência de sua família para um lugar diferente do Palácio da Liberdade. Ele considerava inadequado conciliar as atividades profissionais e familiares em um mesmo local.

A CASACOR Minas 2019 será o primeiro evento cultural que acontece no local. A mostra se comprometeu ao compromisso de preservar e trabalhar na recuperação do imóvel de acordo com as regras do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha).

 

Casacor Minas 2019

2) Os jardins de Burle Marx

O projeto original do jardim do Palácio foi feito por Roberto Burle Marx. Para a abertura da mostra, os jardins foram restaurados. Além disso, alguns dos ambientes da Casacor são intervenções nos jardins que visam criar uma integração com o ambiente externo. A sutileza abre um diálogo com a icônica Serra do Curral, cartão postal da capital mineira.

 

Ambiente Casacor 2019

 

Junior Piacesi propõe seu ambiente em meio à mata que circunda o Palácio das Mangabeiras. O uso de espelhos camufla ainda mais a intervenção, que acontece de forma harmônica e delicada. O pôr-do-sol visto neste ambiente é incrível!

 

Ambiente Junior Piacesi

3) Escadaria Icônica

A escada fica localizada no centro das salas principais do Palácio. Circundada por janelas em fita, característica do modernismo, a iluminação natural destaca ainda mais seu desenho. O guarda-corpo em dourado é um charme a mais, dando leveza e suavidade a escada.

 

escada palacio mangabeiras

Ambiente Casacor 2019

4) Conferir as novas tecnologias

Toda mostra de arquitetura e decoração tenta trazer as novidades em seus ambientes. A CASACOR Minas 2019 tem um foco grande em tecnologia. Além da automação em janelas, cortinas, aparelhos de som, esse ano um dos maiores destaques são as adegas. Esta, como mostra a imagem abaixo, tem pontos de LED coloridos que representam a localização de onde cada vinho foi produzido. Se as luzinhas estão azuis, representam a Argentina, por exemplo. A estética é linda, e alia uma funcionalidade interessante.

A forma de estocar as garrafas também é um diferencial, uma fonte de inspirações!

 

Ambiente CASACOR 2019

Ambiente Casacor 2019

Neste outro ambiente, lojinha de produtos aromáticos, a inovação está no uso inesperado dos materiais. O balcão em cobogós, tem uma iluminação interna que dá mais destaque às formas. A textura da parede, que conversa com a coloração dos tijolinhos, é feita com rodapés.

 

 

5) Trazer os produtos para seu projeto e/ou para sua casa

Na edição 2018 a CASOCA fez a venda dos produtos que estavam na mostra. Esse ano a novidade é uma categoria exclusiva para disponibilizar os BLOCOS 3D em Sketchup dos produtos expostos na CASACOR Minas 2019.

Ao visitar um evento assim é difícil absorver tantas informações. Além de te ajudar a se inspirar nas mostras de decoração, o site te ajuda encontrar as peças disponíveis no mercado e usá-las em projetos.

Faça o download gratuito pelo site:

Arandela Lampe de Marseille: clique aqui!

Ambiente Casacor 2019

Circle Chair: clique aqui!Ambiente Casacor 2019   

Mesa de Centro Air – Jader Almeida: clique aqui!

Ambiente Casacor 2019

Móveis Corporativos Marelli: clique aqui!

Ambiente Casacor 2019

Mesa Pétala – Jorge Zalszupin: clique aqui!

Ambiente CASACOR Minas 2019

Mais informações sobre a CASACOR Minas 2019

A mostra está aberta até o dia 13 de outubro.

Saiba os horários de funcionamento e os valores dos ingressos em: https://casacor.abril.com.br/mostras/minas-gerais/

 

Gostou das nossas dicas? Quer ficar por dentro de todas as novidades? Então siga a gente no Instagram e no Facebook!

 

Sobre Casoca


Somos a plataforma de especifiação oficial do mercado arq&design brasileiro que revolucionou a forma de especificar projetos no Brasil. Somos a ferramenta de trabalho essencial dos profissionais de arquitetura, design e decoração e fazemos parte da rotina dos mais de 240.000 usuários cadastrados. Reunimos, de forma eficiente, não apenas arquivos 3D, mas também informações gerais, específicas e conteúdos constantemente atualizados dos produtos oficiais do mercado.

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!