Modelos 3D: otimize o seu tempo e aumente seu catálogo

Modelos 3D: otimize o seu tempo e aumente seu catálogo

Arquitetura e Design são profissões que dependem muito de materiais gráficos, e nem sempre nos damos conta do tempo que gastamos com isso. Os modelos 3D fazem parte do nosso dia a dia! 

 

Como arquitetos, precisamos mostrar e demonstrar graficamente os nossos pensamentos, ideias e projetos para sermos compreendidos. Um projeto 3D permite a melhor visualização prévia de como o projeto vai ficar, se tornando o primeiro contato do cliente com os produtos de casa e decoração. 

 

A confiança que ganhamos dos clientes, em relação à sua casa ou ao seu ambiente de trabalho, é de grande responsabilidade. Quanto melhor conseguimos transmitir o que estamos pensando, melhor conseguiremos evitar decepções e mal entendidos. 

 

Para isso acontecer é necessário que a marca ofereça blocos 3D de qualidade de seus produtos. Afinal, boa parte do tempo gasto com um projeto é destinado ao uso de softwares para representação gráfica. 

 

Já pensou em ter à sua disposição os arquivos de forma prática e gratuita? É possível. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

 

edição de foto no photoshop

Renderizações e imagens realistas

Na área de interiores e decoração, o SketchUp é o programa mais utilizado. Nele, conseguimos criar através dos seus plugins e imagens hiper realistas. O objetivo é que o cliente visualize exatamente como ficará o seu ambiente, podendo assim opinar melhor sobre os materiais e mobiliários escolhidos.

 

Entretanto, apesar da tecnologia se aprimorar constantemente, foram criados poucos avanços focados no momento da seleção e compra dos produtos. Muitos arquitetos ainda precisam acompanhar os seus clientes até as lojas de decoração e assessorá-los na escolha.

 

Inclusive, os novos profissionais e consumidores valorizam outras formas de contato e relacionamento, cada vez mais ágil e com transparência.

render 3d hiper realista

 

No mundo online, com facilidades de pesquisa e troca de informações, os clientes ainda se sentem inseguros no momento da compra. Mesmo com imagens realistas do projeto, eles não sabem como e o que escolher, e muitas vezes acabam estourando o orçamento inicial.

 

Já parou para pensar o por que isso acontece?

 

projeto 3d hiper realista render

 

A busca por modelos 3D

Hoje em dia gastam-se horas para encontrar modelos 3D em sites, como o 3DWarehouse. Com a grande diversidade de arquivos, nem sempre usamos um produto que pode ser encontrado no mercado brasileiro. Essa falta de integração alonga o processo de projeto e cria desentendimentos e insegurança entre o profissional e o cliente.

 

Foi pensando nisso que criamos o catálogo online de modelos 3D no Casoca. Além de uma plataforma que reúne diversas lojas e fornecedores, trouxemos a facilidade de inserir os produtos em projetos 3D

 

Assim, o cliente consegue visualizar o projeto já com o orçamento e com a certeza de que encontrará o mobiliário, a decoração e a iluminação com facilidade. Ele consegue inclusive comprar sem sair de casa.

 

 

Modelos 3D projeto interiores

 

 

 

A intenção é que durante o processo de projeto, nós arquitetos e profissionais da área, possamos utilizar o site como um catálogo, já selecionando os produtos de acordo com o orçamento do cliente. Depois, com o projeto finalizado, é muito mais simples e rápido enviar a lista de compras e manter a transparência. Além de evitar que ultrapasse o orçamento inicial. 

 

Assim, conseguiremos otimizar o tempo de escolha dos mobiliários, e principalmente evitar de usar modelos 3D fictícios, ou que só são comercializados no exterior. 

 

site casoca modelo 3d

 

Como profissionais da área, temos facilidade de visualizar possibilidades de cores, texturas e formas, mas o cliente não. Ele se sente inseguro quando utilizamos peças representativas ou dizemos que será “algo parecido”. Projetos fiéis à realidade são o futuro da profissão. A praticidade, segurança e transparência são pilares que apostamos e possibilitamos por meio de ferramentas online.

 

 

projeto modelo 3d sketchup

 

Ficou claro a importância de ter modelos 3D de qualidade e de produtos reais no seu projeto, não é mesmo? É a principal ferramenta de representação e comunicação de ideias entre profissional e cliente. 

 

Quer facilitar o seu dia a dia? Confira agora mesmo vários blocos 3D disponíveis para download gratuito. Toda semana os catálogos são atualizados para você!

 

Gostou deste post? Siga as nossas redes sociais e continue nos acompanhando!

Sobre Mariana Macedo


Arquiteta e Urbanista pela UFMG, Mariana é uma das fundadoras do Casoca. Apaixonada por fotografia e design, produz mobiliário autoral em diferentes técnicas de marcenaria e adora trabalhos manuais.

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!