Escritório de Arquitetura: Confira 4 dicas para abrir o seu!

Escritório de Arquitetura: Confira 4 dicas para abrir o seu!

escritório de arquitetura

Empreendedorismo x Arquitetura

Possuir um negócio próprio é uma realização para muitas pessoas. Ainda mais atualmente, em que o empreendedorismo representa autonomia e oportunidades.

Para nós, profissionais da arquitetura, empreender na área e controlar gestão financeira de um negócio é algo cativante. E uma das possibilidade para fazer isto é abrir um escritório de arquitetura.

Abrir um escritório de arquitetura é o objetivo profissional de muita gente. Porém, ao tomar esta decisão, surgem várias dúvidas sobre como conduzir o seu próprio negócio. Por isso, para ajudar você separamos 4 dicas valiosas sobre o assunto. Confira!

 

 

– Faça um plano de negócios

Um plano de negócios serve para nortear um projeto e garantir sua eficácia. Além disso, facilita o alcance dos objetivos e reduz os riscos e incertezas de uma empresa.

Por isso, se você deseja abrir um escritório de arquitetura, vai precisar de um plano de negócios. Ele vai definir as principais metas do seu escritório, as dificuldades, missão do seu negócio, seus serviços, público alvo, investimento necessário etc. Fazer um plano de negócio para um escritório de arquitetura é primordial antes de investir qualquer capital.

 

faça um plano de negócios

– Confira as exigências legais para abrir um escritório de arquitetura

Abrir um escritório de arquitetura é algo sério, portanto, deve estar alinhado com todos os critérios legais exigidos. Entre as principais exigências legais, encontram-se:

  • Consulta comercial:  saiba se a atividade escolhida é permitida no local;
  • Escolha do nome e marca: pense em um nome criativo e exclusivo para o seu escritório;
  • Registro do contrato social: é a certidão de nascimento de uma empresa, onde terá todos os dados sobre ela;

esteja atento as exigências legais do seu negócio

  • Abertura do CNPJ: documento designado pela Receita Federal na abertura da empresa;
  • Alvará de funcionamento: documento que autoriza uma empresa exercer as suas atividades nos locais;
  • Cadastramento junto à Caixa Econômica Federal no sistema “Conectividade Social – INSS/FGTS”;
  • Registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

– Forme uma equipe

A gente entende que contratar pessoas nem sempre é possível. Mas se tratando de abrir um escritório de arquitetura, acredite, investir em uma boa equipe é necessário.

Em uma equipe, cada membro fica responsável por uma atividade central. O contador, por exemplo, fica com a parte das finanças. Um advogado com a parte jurídica; um assistente de arquitetura com a elaboração de projetos. Por isso, formar uma equipe, além de não deixar você sobrecarregado, ainda aumenta as chances de sucesso do seu escritório.

uma equipe unida eleva o trabalho

– Pense na possibilidade de sociedade

Sabe aquele ditado: sozinho você vai mais rápido, mas acompanhado você vai mais longe?

É sobre isso que estamos falando aqui.

Abrir margens para um negócio em sociedade amplia mais um projeto. Ou seja, ter um sócio permite a você mais insights para alavancar um empreendimento

Claro que ao escolher o seu sócio/a você deve buscar pessoas que realmente colaborem para o crescimento do escritório de arquitetura e compactuem com suas ideias. Uma sociedade auxilia, por exemplo, no compartilhamento de conhecimentos, habilidades e de investimento.

 

pense na possibilidade de sociedade para seu escritório de arquitetura

Preparado para ser dono do seu próprio negócio?

Agora que você já leu nosso conteúdo e tirou as suas dúvidas sobre como abrir seu escritório de arquitetura, queremos te ajudar a ter ainda mais sucesso nessa empreitada.

Como você já deve saber, o Casoca busca atender as necessidades dos profissionais de ambientes e decoração, por isso, nossa plataforma contém os melhores blocos 3d para os seus projetos.

E sabe como isso ajuda em seu escritório de arquitetura? É fácil! Promovendo projetos mais rápidos e eficientes.  Então, se você gosta elaborar projetos otimizados e oferecer o melhor serviço aos clientes, continue acompanhando nossas novidades!

Até logo, Casoquers!

Sobre Casoca


Somos a plataforma de especifiação oficial do mercado arq&design brasileiro que revolucionou a forma de especificar projetos no Brasil. Somos a ferramenta de trabalho essencial dos profissionais de arquitetura, design e decoração e fazemos parte da rotina dos mais de 240.000 usuários cadastrados. Reunimos, de forma eficiente, não apenas arquivos 3D, mas também informações gerais, específicas e conteúdos constantemente atualizados dos produtos oficiais do mercado.

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!