Mostra Virtual Casoca: Quartos de Casal Luxuosos com a Coleção de Verão 2023 Buddemeyer Luxus

mostra virtual

Mostra Virtual Casoca: Quartos de Casal Luxuosos com a Coleção de Verão 2023 Buddemeyer Luxus

O Casoca convidou 12 Arquitetos e Designers para participar da Mostra Virtual da Coleção de Verão 2023 das marcas Buddemeyer e Casa Almeida. O desafio foi mostrar as diferentes possibilidades dos produtos, através do projeto de interiores de um quarto de casal. Essa já é a 3ª edição da Mostra Virtual – confira todas os outros desafios e ambientes clicando aqui!

 

Sobre a Mostra Virtual

 

Os participantes receberam um briefing detalhado sobre as Colchas Buddemeyer Luxus, exclusivas das lojas da Casa Almeida. Entre os principais diferenciais da linha estão a seleção de matéria prima de primeira qualidade, atenção às tendências mundiais, qualidade, inovação, conforto e fino acabamento das peças. Cada participante escolheu 1 dos 12 modelos de colchas da marca para desenvolver sua proposta.

 

A persona

 

A persona (ou cliente hipotético)  criada para o desenvolvimento do projeto para essa edição da Mostra Virtual é uma pessoa que aprecia ambientes amplos, únicos e inusitados. A exigência no quarto foi para que se criasse uma atmosfera sofisticada: sem economias, porém sem extremos e rebuscamento. 

 

Trata-se de alguém com bom gosto para obras de arte, mobiliários assinados e atento às novas tecnologias. Gosta de ambientes com iluminação abundante e que sejam aconchegantes, tornando assim a casa mais convidativa. 

 

A experiência

 

A arquiteta Renata Basques optou pela colcha Alcova para sua proposta da Mostra Virtual, priorizando conforto e bom gosto. Para ela, a experiência foi inédita e o desafio foi criar um quarto com uma mescla de elementos naturais. Diego Morelli, também arquiteto urbanista, se inspirou na composição e forma da sua colcha de escolha, o modelo Gardella:  “trouxemos o calor e a vida através de elementos quentes e sensoriais ampliando a vivência do cliente”.

mostra virtual casoca

Proposta de Diego Morelli: harmonia, calor e vivacidade

 

Para o arquiteto Tiago Queiroga, a experiência de produzir um ambiente para um Mostra Virtual partindo de uma colcha foi muito interessante, já que, segundo ele, trata-se de um elemento que “na grande maioria das vezes, deixamos para o final e escolhemos de acordo com o projeto.” O escritório Memoá também compartilha do mesmo sentimento de novidade, para a dupla que compõe o escritório “ter uma colcha como ponto de partida de projeto certamente foi uma novidade para nós duas. Gostamos muito da ideia de como um pequeno adereço traz muitas ideias e conceitos de personalidade.” A arquiteta Lau Venturelli também optou por começar pela colcha, o modelo Cappelini, segundo ela “a escolha da colcha foi proposital para trazer as primeiras ideias ao projeto. Escolhemos justamente já com a intenção de apresentar um ambiente leve e romântico.”

mostra virtual casoca

Proposta de Tiago Queiroga: personalidade e design

mostra virtual casoca

Proposta Memoá Arquitetos: brasilidade clean

 

A Colcha Ferrieri Branca foi a escolha de Amanda Damha, a arquiteta e designer narra que deixou o sentimento falar mais alto no projeto, para produzir algo mais livre. “[…] me veio à inspiração do natural, do ambiente que acalma, acolhe, mas também tem utilidade, uma nova estrutura do morar surgiu, os ambientes são muitas vezes múltiplos nas ações do dia dia.”  

mostra virtual casoca

Proposta de Amanda Damha: modernidade orgânica

 

O escritório Ar Contemporâneo se inspirou em paisagens para seu projeto utilizando a colcha Lorenza: “nossa proposta foi trazer para esse ambiente um espaço que transmitisse a calmaria. Os tons mais claros e a predominância da madeira formam uma base neutra que proporciona acolhimento e plenitude de paz.” Já o escritório 84 Arquitetura tomou partido do nome de sua escolha, a colcha Boho, para nortear sua produção: “o estilo Boho tem como característica a presença de elementos naturais,  tons neutros, estampas florais e a mistura de referências que passeiam do estilo romântico ao  contemporâneo […] A colcha floral traz delicadeza e se conecta com as plantas naturais, quadro e adornos, e em composição com o mobiliário assinado, evidencia o gosto da cliente por música, literatura, arte e design.”

mostra virtual casoca

Ar Contemporâneo: delicadeza e calmaria 

mostra virtual casoca

84 Arquitetura: natureza boho

 

A inspiração escandinava e japonesa também marcou presença no desafio, numa fusão entre seus elementos através do estilo Japandi: foi assim que o escritório da Teka Mesquita abordou a concepção de seu ambiente. A colcha Savoye foi por ela utilizada para trazer a simplicidade, organização e ligação à natureza tão próprias deste estilo.  A arquiteta Tatiana Spencer buscou transmitir modernidade e sofisticação através das formas geométricas e o floral presentes na sua colcha de escolha, a Verão Coastal, para trazer a máxima personificação do projeto a atender as necessidades do cliente. A colcha Breville foi a opção da arquiteta e urbanista Patty Coelho para seu projeto, segundo ela “a atmosfera de conforto traduzida para o ambiente urbano e contemporâneo trouxe um resultado sofisticado e atemporal.”

 

mostra virtual casoca

Teka Mesquita: neutralidade e organização no estilo japandi 

mostra virtual casoca

Patty Coelho: urbanidade atemporal

Clique aqui para acessar todos os projetos!

Sobre a marca

 

A Buddemeyer atua no mercado há 70 anos e é referência em bem-estar e conforto. A matéria prima para seus produtos é sempre da melhor qualidade, com emprego de tecnologia e acabamentos especiais, garantindo uma alta performance. Desde 1990 a Casa Almeida integra o grupo Buddemeyer. Essa já é a 3ª edição que a marca opta por uma Mostra Virtual no Casoca para lançar os seus produtos no mercado! 

 

Mostras Virtuais

Essa é uma tendência cada vez mais forte desde a pandemia. O Casoca é especialista no assunto, entre em contato com a gente caso tenha interesse em produzir ou participar de uma!

Sobre Casoca


Somos a plataforma de especifiação oficial do mercado arq&design brasileiro que revolucionou a forma de especificar projetos no Brasil. Somos a ferramenta de trabalho essencial dos profissionais de arquitetura, design e decoração e fazemos parte da rotina dos mais de 240.000 usuários cadastrados. Reunimos, de forma eficiente, não apenas arquivos 3D, mas também informações gerais, específicas e conteúdos constantemente atualizados dos produtos oficiais do mercado.

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!