O que observamos na CASACOR Minas Gerais 2023?

CASACOR Minas 2023

O que observamos na CASACOR Minas Gerais 2023?

A edição de  Minas Gerais do maior evento de arq&decor do Brasil trouxe diversas inspirações para os profissionais da área, e o Casoca marcou presença para conferir melhor todas essas novidades. 

A edição deste ano aconteceu na Casa Ferolla, em uma casa real dentro de um conjunto de casas no bairro Santo Antônio. O tema desta edição era Corpo & Morada, e a localização foi escolhida de maneira estratégica, uma vez que o local tinha tudo a ver com o tema por trazer aspectos culturais, ser um espaço residencial e arborizado. Essas características nos aproximam de nosso eu interior e nos levam a pensar em nosso autocuidado integrado ao espaço que residimos.

O tema previa que os arquitetos e decoradores explorassem as inúmeras possibilidades de criação considerando que nosso lar é uma extensão do nosso ser, e que deve demonstrar  nossa essência. Para isso, eles deveriam considerar aspectos como: a casa como espaço de construção do nosso eu interior, abrigo da subjetividade e permanência.

A mostra expôe 39 ambientes e tem 53 arquitetos participantes assinando projetos. Como já é sabido, a CASACOR é uma das principais mostras de arq&decor do país, e tudo o que é lá exposto serve de inspiração para os arquitetos brasileiros. 

O que nos chamou a atenção?

Mariana Macedo, fundadora do Casoca, e Letícia Sother, coordenadora de Comunicação & Branding, estiveram no evento para acompanhar ambientes dos diversos artistas e perceberam algumas características comuns, como: móveis arredondados, móveis em pedra, mesas sobrepostas, várias inovações em decoração utilizando vidro, biofilia e muitos móveis e artefatos em espelho. 

Muitas dessas características já eram fatores esperados, pois observamos também na ABIMAD e na Semana de Design de Milão, mas outras nos chamaram muita atenção, especialmente móveis em pedra e inovações com espelho. Temos certeza que estes servirão de inspiração para os projetos que virão ainda neste ano e no próximo. 

A mostra vai até dia 03 de setembro, e acontece na Casa Ferolla, na rua São João Domingos do Prata, 631. Nós, do Casoca, estaremos sempre a par de todos os eventos de arq&decor para trazer novidades, notícias e insights. Continue acompanhando nossos conteúdos e redes sociais para conferi-los.

Sobre Casoca


Somos a plataforma de especifiação oficial do mercado arq&design brasileiro que revolucionou a forma de especificar projetos no Brasil. Somos a ferramenta de trabalho essencial dos profissionais de arquitetura, design e decoração e fazemos parte da rotina dos mais de 240.000 usuários cadastrados. Reunimos, de forma eficiente, não apenas arquivos 3D, mas também informações gerais, específicas e conteúdos constantemente atualizados dos produtos oficiais do mercado.

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!