Decoração Simples: Como se inspirar em mostras e feiras sem exageros

modernos eternos

Decoração Simples: Como se inspirar em mostras e feiras sem exageros

Muita gente ama frequentar os eventos, mostras e feiras de arquitetura mas não sabe como usar o conteúdo visto em uma decoração simples. Todos os anos as grandes cidades brasileiras recebem as inspirações e tendências lançadas durante a CasaCor, Morar Mais por Menos, Modernos Eternos, entre outras.

 

decoração casacor

Mas como se inspirar em eventos finos para uma decoração simples na sua casa?

Sabemos que em eventos como esses circulam grandes investimentos. Os arquitetos e decoradores participantes escolhem as opções mais finas de mobiliário. Eles optam pelas obras de arte mais incríveis que os lojistas oferecem e os acabamentos mais tecnológicos disponíveis no mercado. Os ambientes ficam deslumbrantes, mas dificilmente teremos algo parecido em nosso dia a dia.

 

decoração casacor

Você não precisa de tudo isso para ter na sua casa móveis e a decoração dentro das tendências. Se você quer trazer para ambientes existentes, as novidades e um toque da sua personalidade, aqui vão algumas dicas:

Cores e texturas

Tente observar sempre quais são as cores mais presentes nos ambientes. A cor do ano, que a Pantone anuncia, costuma ser uma referência importante. Juntamente com ela, perceba o uso constante de alguns tons específicos.

 

decoração casacor

As texturas também fazem a diferença: qual o acabamento das pedras naturais? São polidas ou brutas?

Quais tecidos estão sendo usados? Veludo, seda, linho?

 

decoração casacor

Formas: geométricas ou orgânicas?

Entenda quais são as principais referências dos móveis: são curvos, ou tem ângulos retos? Este detalhe faz toda a diferença em termos estéticos para o ambiente acompanhar as tendências.

 

morar mais por menos

Móveis clássicos tem muitas formas curvas e detalhes. Em um determinado momento da história, o movimento moderno acabou com o rococó trazendo linhas retas. Hoje em dia muitos móveis trazem formas curvas e orgânicas, mas mantendo a funcionalidade. Qual será a próxima tendência?

 

decoração modernos eternos

Materiais

Durante as mostras, podemos notar variadas combinações de materiais como madeira, cobre, corian, concreto, aço… Porém sempre há alguma que prevalece.

O uso do vidro e de estruturas metálicas estão em alta em 2019 (Confira mais tendências de Milão 2019)

 

armário vidro ornare

Lembrete: móveis atemporais

Um detalhe importante na hora de escolher um móvel é pensar em sua atemporalidade. Sendo um investimento alto, é legal ter sempre em mente que a tendência pode passar. Talvez em poucos anos uma cor, tecido ou forma que parece incrível hoje, pode ser uma denúncia da idade da última atualizada em seu ambiente.

 

decoração modernos eternos 2018

Em móveis maiores e mais robustos como sofás e mesas de jantar, tente optar por tons mais sóbrios e materiais atemporais como a madeira. Deixe as tendências para as almofadas, adornos, iluminação e mesas menores. Assim, é mais fácil trocar uma decoração simples pelas tendências do momento.

Gostou das dicas?

No casoca.com.br você e seu arquiteto podem compartilhar links, visualizar os produtos e preços das melhores lojas de decoração! Finalize as compras sem sair de casa, em 1 só lugar!

Sobre Casoca


Somos a plataforma de especifiação oficial do mercado arq&design brasileiro que revolucionou a forma de especificar projetos no Brasil. Somos a ferramenta de trabalho essencial dos profissionais de arquitetura, design e decoração e fazemos parte da rotina dos mais de 240.000 usuários cadastrados. Reunimos, de forma eficiente, não apenas arquivos 3D, mas também informações gerais, específicas e conteúdos constantemente atualizados dos produtos oficiais do mercado.

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!