Tons Terrosos na Decoração: Tendência Pré e Pós Pandemia

tons terrosos

Tons Terrosos na Decoração: Tendência Pré e Pós Pandemia

Os tons terrosos estavam em alta desde as primeiras mostras e feiras de 2020. Com o início da pandemia, a importância do contato com a natureza se evidenciou, deixando a tendência ainda mais forte. As cores como marrom e areia são grandes apostas para trazer uma sensação maior de conforto, com um toque de modernidade. Tonalidades e temática que nos fazem viver, acalmar e respirar melhor – seja no quarto, sala de estar e (por que não?) até a cozinha e no banheiro.

 

tons terrosos nos tapetes

 

Materiais Sustentáveis

A valorização dos materiais da natureza como pedras, madeira certificada e texturas vegetais foi outro fator importante para o início da tendência dos tons terrosos. Nos tapetes, a matéria prima em lã, como da marca Lorena Canals, deixam a casa com ar de sofisticação e leve descontração. Além dos tons terrosos presentes em vários tapetes da coleção Woolable, as franjas possuem nós feitos à mão, trazendo a sensação de calma e bem-estar – tão almejada nos dias atuais. Confira algumas opções disponíveis em nosso site clicando aqui!

 

 

tons terrosos

Projeto Amber Hodgins

Decoração Neutra

Com tanta informação em nosso dia a dia, os ambientes neutros nos permitem descansar e relaxar. A decoração em tons terrosos, combinada aos elementos naturais, é uma opção que está sendo muito usada por arquitetos e decorações para a criação de projetos atemporais. Além de agradar à muitos estilos e gostos, não há nada melhor do que pisar em um tapete fofinho e relaxar depois de um dia de trabalho, não é mesmo?

 

tons terrosos

 

Conexão com a natureza

Pequenos detalhes também são fundamentais para criar uma atmosfera de conexão com a natureza. Uma tendência forte é usar folhas secas, que fazem parte da paleta de tons terrosos e mais neutros.

Outra dica é utilizar peças decorativas com inspirações vindas da natureza, como o lançamento da coleção Cotton Woods, importada pro Brasil pela Momy Decor. Inspirada nas diferentes texturas e cores encontrados nas florestas, os tapetes refletem as sensações e as tonalidades em algodão lavável, praticidade característica da marca espanhola Lorena Cannals. Disponibilizamos em primeira mão os blocos 3D desses produtos para você utiliza-los em seu projetos!

 

tons terrosos

Projeto: Ábaton

 

 

Tons Terrosos Acolhedores

Os tons terrosos ajudam a criar um clima de casa de campo, um refúgio do ritmo intenso das cidades. Em 2020 a pandemia do Covid-19 nos obrigou a olhar mais para dentro de nossas casas. Percebemos a importância de nos sentirmos bem em nosso lar, e essa nova realidade nos aproximou das relações com os ambientes que criamos.

Uma dica para não deixar os ambientes com tons terrosos escuros, é mesclar os tapetes e acessórios com cores de paredes ou móveis um pouco mais suaves. A iluminação do ambiente, seja ela natural ou artificial, também é fundamental para que o espaço fique aconchegante e nos permita “desacelerar”.

 

tons terrosos

Projeto: 2 Two Design

 

Gostou das dicas? Acesse o nosso site para conhecer e utilizar os blocos 3D dos melhores produtos de decoração do mercado brasileiro!

 

Sobre Casoca


Somos a plataforma de especifiação oficial do mercado arq&design brasileiro que revolucionou a forma de especificar projetos no Brasil. Somos a ferramenta de trabalho essencial dos profissionais de arquitetura, design e decoração e fazemos parte da rotina dos mais de 240.000 usuários cadastrados. Reunimos, de forma eficiente, não apenas arquivos 3D, mas também informações gerais, específicas e conteúdos constantemente atualizados dos produtos oficiais do mercado.

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!