Pintura de Parede Criativa – Modifique Ambientes Sem Gastar Muito

pintura de parede criativa

Pintura de Parede Criativa – Modifique Ambientes Sem Gastar Muito

Às vezes simplesmente surge a vontade de mudar alguma coisa em casa. Quando comprar um item de decoração parece pouco e um projeto de reforma completo parece muito. A pintura de parede criativa é o meio termo para transformar aquela parede branca e sem graça em uma tela para suas inspirações.

pintura de parede criativa

O mercado oferece uma infinidade de opções para dar um toque charmoso aos seus ambientes. Algumas alternativas são mais clássicas e outras são bastante ousadas (como as encontradas em apartamentos a venda rio de janeiro). Hoje vamos falar sobre pintura de parede criativa, para você obter um resultado atraente e diferenciado para sua casa.

 

1) Administração de contrastes

 

Uma boa forma de tornar seu ambiente mais agradável de maneira simples e criativa é sabendo  equilibrar a paleta de cores utilizada em um determinado espaço. Se você possui móveis de cores muito marcantes, as melhores apostas certamente serão as cores mais claras e tons mais pastéis para as paredes.

pintura de parede criativa

 

O inverso também é aceitável já que os móveis da sala, por exemplo, quando apresentados em cores mais neutras dão espaço para que as paredes possam brilhar. Dessa forma, escolha uma parede para dar o destaque trazendo para essa superfície uma cor mais quente.

pintura de parede criativa

2) Técnicas de Wall Art

 

É possível trazer um toque de arte para o seu ambiente sem gastar muito dinheiro. Escolha o tema que gostaria para uma parede que merece destaque em seu apartamento e aí entra a parte divertida!

pintura de parede criativa

Uma vez definido o que você está procurando para aquela superfície, faça uma pesquisa e orçamentos com diversos profissionais especializados nesse tipo de pintura. Pode ser uma réplica ou releitura inspirada em uma pintura famosa, um grafite assinado por um artista famoso ou até mesmo padrões geométricos originais. Nesse caso, o céu (e o seu bolso) é o limite!

pintura de parede criativa

3) Brincando com texturas

 

Um acabamento diferenciado que dá um toque de elegância para qualquer cômodo, a parede texturizada é uma das alternativas mais utilizadas por quem busca uma saída criativa para alguma superfície.

pintura de parede criativa

Pesquise sobre os diferentes padrões que podem ser alcançados e escolha o que melhor atende às suas necessidades. Algumas das opções mais escolhidas são o grafiato, indicado para revestimentos granulados, a ranhura, que alcança padrões diferenciados utilizando uma espátula dentada e o riscado, que pode ser feito com uma vassoura ou escova.

 

Esses efeitos ficam ainda mais evidenciados e charmosos se você posicionar alguma forma de iluminação para destacar essa parede.

 

4) Papéis de parede

 

Caso você não queira trabalhar com tinta para pintura de parede criativa, mas ainda assim deseja transformar suas paredes, a solução mais prática é o papel de parede. Diferente de poucos anos atrás quando a qualidade do material com o qual eram feitos não garantia longevidade, os papéis de parede comercializados hoje em dia podem durar entre 8 e 15 anos.

pintura de parede criativa

Ao escolher o modelo, leve em consideração o ambiente onde ele vai ser instalado. Os quartos têm como característica principal o aconchego para renovar suas energias e pedem tons mais sóbrios em suas paredes. A sala pode apresentar uma superfície de destaque em equilíbrio com os demais objetos do cômodo, recomendação que também é válida para um lavabo ou a cozinha.

pintura de parede criativa

Independente da técnica que irá utilizar para fazer uma pintura de parede criativa, o importante é que ela traga equilíbrio para o seu ambiente e combine com o seu estilo. Pesquise e se aprofunde sobre cada uma dessas opções e descubra qual funciona melhor para a sua casa!

Sobre Casoca


Somos a plataforma de especifiação oficial do mercado arq&design brasileiro que revolucionou a forma de especificar projetos no Brasil. Somos a ferramenta de trabalho essencial dos profissionais de arquitetura, design e decoração e fazemos parte da rotina dos mais de 240.000 usuários cadastrados. Reunimos, de forma eficiente, não apenas arquivos 3D, mas também informações gerais, específicas e conteúdos constantemente atualizados dos produtos oficiais do mercado.

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!