Expo Revestir 2020 – Tendências do Ano

expo revestir 2020

Expo Revestir 2020 – Tendências do Ano

A Expo Revestir é a maior feira de acabamentos da América Latina, e esse ano aconteceu entre os dias 10 a 13 de Março, em São Paulo. O evento reúne negócios, criatividade, tendências, lançamentos e inspirações da arquitetura e do design de interiores.

 

Além de texturas e revestimentos, a feira também engloba cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, comentícios e vítreos.

 

Desde o ano passado fazemos um resumo, em primeira mão, das novidades e tendências da Expo Revestir. Através delas podemos nos basear nas tendências, inserindo muitas novidades em nossos projetos! Um agradecimento especial ao Escritório de Arquitetura Visionera, que fez a cobertura completa da Expo Revestir 2020. Siga o perfil da Visionera no instagam para acompanhar as novidades!

 

E antes de começarmos, um lembrete importante para arquitetos e decoradores: No catálogo 3d do Casoca você encontra a nova categoria Texturas e Revestimentos com blocos sketchup gratuitos para o seu projeto!

 

Textura Terrazzo – Expo Revestir 2020

A estampa do antigo granilite ou marmorite segue em alta. Estão disponíveis em MDF, como nesse lançamento da Guararapes, e também em outros tipos de revestimento para piso, parede e bancada.

 

expo revestir granilite

 

Aplicações Inusitadas – Expo Revestir 2020

Diferentes formas de aplicação das texturas já existentes, como esse amadeirado. A tendência apareceu na Expo Revestir também nas inusitadas posições de aplicação de azulejos e outras cerâmicas.

 

expo revestir Aplicacoes diferenciadas laminado madeira

 

Natureza + Tecnologia – Expor Revestir 2020

O uso de tecnologias para fazer materiais sintéticos se parecerem com elementos naturais. Na Expo Revestir estava em alta o uso de porcelanatos e MDFs que imitam pedras, madeiras e vegetação.

 

expo revestir tecnologia imitando elementos naturais

 

Formatos Gigantes – Expo Revestir 2020

Os maxi formatos estão cada vez maiores e mais resistentes! Essa bancada não tem nenhuma emenda e é de encantar os olhos.

 

expo revestir revestimento Tamanho gigante

 

Valorização do “feito à mão”- Expor Revestir 2020

Essa é a nova Coleção Artesania da Portinari, inspirada nos Bordados Pontos Cruz, característicos do artesanato brasileiro. Os motivos florais foram desconstruídos e pixelados para criar um padrão possível de ser aplicado em diferentes composições.

 

expo revestir ponto cruz

 

Formas geométricas – Expor Revestir 2020

Estão em alta os diferentes tamanhos e recortes nos revestimentos, criando padrões interessantes. Hexágonos, triângulos e paralelepípedos apareceram muito durante a feira Expo Revestir 2020.

 

expo revestir formatos hexagonais e triangulares

 

Texturas 3D – Expor Revestir 2020

Na feira vimos lançamentos de diferentes tipos de revestimentos 3D, na maioria das vezes monocromáticos. Eles dão um toque de personalidade nos ambientes de maneira prática e muitas vezes, econômica. Um dos itens mais comentados foram os paineis ripados prontos para aplicação (alguns que inclusive não são 3D, apenas dão a impressão de serem!).

 

expo revestir revestimentos 3D

 

ripado portinari expo revestir

 

Formas e estampas orgânicas – Expo Revestir 2020

Seguimos com a tendência de formas mais arredondadas e orgânicas. Elas estão em alta tanto em mobiliário, cubas e peças decorativas, mas também nos padrões das estampas e texturas.

 

expo revestir Cuba forma Orgânica

 

Lançamentos Expo Revestir 2020

Todos os anos as grandes marcas fazem seus lançamentos durante a feira. Um dos mais comentados desse ano foram as novas cores de cuba da Deca. A coleção de cubas Melanina teve sua paleta de cores inspirada na diversidade dos tons de pele.

 

deca expo revestir

 

A Deca também chamou a atenção nessa torneira que possui o acionamento em formato de globo, nos trazendo a reflexão sobre a importância de economizar a água.

 

torneira mundo expo revestir

 

A Expo Revestir é um evento indispensável para arquitetos e decoradores. Lá você fica por dentro das melhores marcas e tendências do segmento, além de coletar muitas amostras! Uma dica é levar uma mala (de rodinhas, de preferência) para não pesar o ombro com tantos catálogos! Muita gente usa essa técnica.

 

Espero que tenham gostado do nosso olhar sobre essa feira! Lembrando que muitas dessas texturas e revestimentos estão disponíveis para download gratuito em nosso site! Assim fica muito mais fácil usar as tendências em seus projetos. Conte com a gente para isso!

 

 

Quer conhecer as tendências de arquitetura de 2021  e como isso impacta na interação da sua marca com os profissionais? Baixe agora nosso guia rápido para aprender a se relacionar melhor com arquitetos e ter seu produto em mais projetos durante a pandemia.

Sobre Casoca


Somos a plataforma de especifiação oficial do mercado arq&design brasileiro que revolucionou a forma de especificar projetos no Brasil. Somos a ferramenta de trabalho essencial dos profissionais de arquitetura, design e decoração e fazemos parte da rotina dos mais de 240.000 usuários cadastrados. Reunimos, de forma eficiente, não apenas arquivos 3D, mas também informações gerais, específicas e conteúdos constantemente atualizados dos produtos oficiais do mercado.

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!