Mostra Virtual Sherwin-Williams 2023

mostra virtual

Mostra Virtual Sherwin-Williams 2023

Terra e Design: o Casoca convida Escritórios de Arquitetura para celebrar a nova coleção de tendências de cores da Sherwin Williams em 6 propostas de Interiores.

 

A Sherwin-Williams, marca líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos apresenta Colormix® Tendência de Cores 2023: TERRA, seu estudo de tendências e cores para 2023. A previsão anual com 40 cores abrange paletas com curadoria inspiradas na conexão natural das pessoas e seus espaços.

 

A marca quer inspirar criatividade e, em 2023, essa inspiração vem da Terra. Neste ano, o foco são as pessoas e sua conexão com o planeta.  Cada cor conta uma história, explorando estados de espírito, momentos e movimentos, com ênfase em tons neutros e discretos que equilibram a vibração cromática.

 

Com base nos componentes de um ecossistema em constante transformação, a paleta Bioma exalta as semelhanças entre uma Terra abundante e a busca pelo equilíbrio. Esta paleta encontra sua inspiração na biofilia, minimalismo orgânico e na simbiose.

 

A paleta Bioma exalta as semelhanças entre uma Terra abundante e a busca pelo equilíbrio. A paleta Saberes comemora a criatividade e a comunidade que compartilhamos em nosso conhecimento coletivo. A paleta Essencial  é um emblema de nossa humanidade e do cuidado que buscamos e damos uns aos outros. Por fim, a paleta Origem é sobre alegria e conduz a melhor parte de nós mesmos para um futuro otimista.

 

Para apresentar os tons de TERRA ao mercado de design e arquitetura, O Casoca convidou 6 escritórios de arquitetura para projetar ambientes inspirados em cada paleta, resultando em 6 projetos que se concentram no equilíbrio e na renovação de espaços através das tendências apontadas no estudo.

 

Quarto de casal Meu Caminho por Camila Cravo

 

O quarto intitulado “Meu Caminho” é um convite à tranquilidade e serenidade. O objetivo é criar um ambiente acolhedor e confortável, capaz de promover uma conexão profunda com quem habita ali. 

mostra virtual

“Com arcos nas paredes, espelhos e cantos arredondados nos móveis, procura-se suavizar as formas retas e criar uma atmosfera calma e fluida, destacando a beleza imperfeita e as formas da natureza. Somado a escolha da cor, você imediatamente se sente em casa ao entrar no ambiente.”

 

Os tons terrosos e neutros, combinados com materiais naturais, tecidos texturizados e outros elementos-chave, complementam o espaço com autenticidade e elegância, criando uma atmosfera sensorial e contemplativa que convida à reflexão e conexão interior. A cor “Meu Caminho”, cor do ano da Sherwin Williams, é a tonalidade quente e acolhedora perfeita para sofisticar o ambiente, enquanto a tonalidade “Feijão-Fradinho” adiciona delicadeza e elegância.

 

mostra virtual

Sobre a arquiteta:

Camila Cravo é arquiteta formada em 2018 pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Iniciou sua carreira enquanto ainda estava na faculdade e passou por vários escritórios renomados antes de fundar o seu próprio negócio. Apaixonada por arquitetura e interiores, Camila é uma profissional sempre em busca de novidades e tendências, visando combinar conforto, funcionalidade e beleza em seus projetos. Fundadora do “Arquitetura com propósito”, um Instagram de inspirações e conteúdo, Camila tem realizado parcerias com grandes marcas e participado de eventos importantes no setor de arquitetura. Para saber mais, visite @arquiteturacomproposito

 

Escritório Saberes por Érica de Ávila Arquitetura

 

A paleta Saberes inspira-se no conhecimento que atravessa séculos e culturas. Os tons dessa paleta nos convidam à reconexão com uma intrínseca mistura de vermelhos argilosos, tons pastel acinzentados e tons inspiradores de joias preciosas. Enquanto Flor de Malva SW 0062 sussurra uma beleza sutil, o Pavão Misterioso SW 0064 induz a uma atitude ousada.

 

O projeto deste ambiente é uma celebração de tradição e brasilidade. Inspirada no conhecimento que atravessa séculos e culturas, a escolha de cor para esta sala foram os tons Cinza Mineral (que sussurra uma neutralidade bela e sutil) e Pavão Misterioso ( que induz a uma atitude ousada), ambos da paleta Saberes, que compõem a Coleção Colormix 2023 da Sherwin-Williams e trazem uma aura criativa e apaixonada ao ambiente.

 

Ao entrar no ambiente cercado dos tons de Saberes, você será transportado para um ambiente de sensibilidade e inspiração, celebrando todo o saber e autenticidade que forma o Brasil. Aqui, você pode desfrutar de uma atmosfera acolhedora e autêntica, que conta uma história por meio de cada detalhe.

mostra virtual

 

“Os tons argilosos se sobressaem nas peças decorativas, materiais naturais, quadros e a madeira. O formato do mobiliário, a volumetria e a configuração da pintura falam por si só, estão ali para reproduzir a irregularidade da própria natureza. A composição do ambiente traduz leveza, sensibilidade e ressignifica o habitar.”

 

mostra virtual


Sobre a arquiteta:

Érica de Ávila trabalha com o desenvolvimento de projetos arquitetônicos e de interiores. Costuma dizer aos seus clientes que toda casa tem grande potencial e é sua missão descobri-lo, olhando com delicadeza. Para ela, seu trabalho não é apenas criar espaços, mas transformar a emoção de cada membro da família, pensando na qualidade de vida de cada um e usando a arquitetura para nos conectar ao mundo por meio de um olhar mais empático, real e humano. Para ela, a arquitetura está presente em cada detalhe, em cada fase da vida e em cada pessoa, e é no lar onde mora nosso coração. Para saber mais, visite @ericadeavilaarquiteta 

 

Quarto Essencial por Bianca David

 

Lugares escondidos geralmente podem ser os mais terapêuticos e a paleta Essencial nos ajuda a encontrar esse reino de energia restauradora. Marrons terrosos e brancos de alma suave complementam a paleta de tons quentes e que exalam amor e bondade. Influenciado por rituais diários de bem-estar, as cores de Essencial remetem a argilas naturais e areias de dunas queimadas pelo sol, como o Pavê de Chocolate SW 6053 e a Areia Fofa SW 6058, ressaltando a calmaria e quietude.

 

Com um pé direito de 3,00 m, o quarto foi decorado com uma pintura que traz calma e equilíbrio ao ambiente. Para trazer essa aura acolhedora e de bem estar, foram escolhidos os tons Areia Fofa e Feijão Fradinho da Paleta Essencial, que compõe a Coleção Colormix 2023 da Sherwin-Williams e remetem a calmaria e quietude.

 

Este quarto é uma expressão de humanidade e autocuidado, criado especificamente para acolher e proteger as meninas durante as brincadeiras e descansos e inspirar gentileza e comunidade.

 

mostra virtual

Esse quarto de 10 m2 foi projetado para duas meninas e tem como triunfo o bom aproveitamento do espaço e a acessibilidade para crianças na hora de brincar, por isso a escada com gavetas, os nichos baixos no armário e os móveis personalizados ao uso infantil. Aproveitamos que o pé direito é de 3.00 m e criamos um detalhe de pintura usando as cores areia fofa e feijão fradinho da coleção colormix 2023 paleta essencial, que casaram perfeitamente com os tons neutros do mobiliário e trouxeram acolhimento e leveza para o espaço. A cor um pouco mais escura próxima ao teto traz aconchego para o espaço.”

 

mostra virtual

Sobre a arquiteta: 

Bianca David atua no mercado há mais de 15 anos desenvolvendo projetos residenciais e corporativos. Seu objetivo é desenvolver projetos funcionais, aconchegantes e financeiramente viáveis para os clientes, além de entregar não apenas um projeto, mas também um sonho materializado. Para saber mais, visite @biancadavidarquiteta

 

Sala de Estar Origens por Itana Lemos Arquitetura


Para traçar um caminho pela selvagem e maravilhosa paisagem de nossas vidas, a paleta Origem coloca em camadas nossas primeiras memórias e futuras esperanças, criando vibrações positivas e alegrias para o momento presente. Tons como Uva Exuberante SW 6293, Apimentado SW 6615 e Canarinho SW 6905 são magnéticos, e de espírito-livre.

 

 

A sala de estar ORIGENS é um espaço que traça a maravilhosa paisagem de nossas vidas, colocando em camadas nossas primeiras memórias e futuras esperanças, criando vibrações positivas e alegrias para o momento presente. Através da combinação vibrante das cores Uva Exuberante, um tom de espírito-livre, e Couve Verde, um tom aventureiro, ambos da Paleta Origem, o ambiente mergulha nas memórias da infância e viagens, oferecendo a oportunidade de revisitar as raízes, pertencimentos e identidades. 

 

mostra virtual

“Para celebrar essa aura de aventura e homenagem às viagens e memórias da vida, as escolhas de mobiliário e materiais para o ambiente variaram em cores e estilo, mantendo uma estética democrática. Se o tapete de cisal e o móvel com palhinha evocam a estética mais tradicional e artesanal, os itens decorativos em cinza e com design mais moderno confirmam a versatilidade e o tom urbano e livre do ambiente. Velho e novo se misturam, como na vida real. A mescla de madeira e tons cinzas, que evocam a dualidade concreto e natureza, trazem modernidade sem abrir mão do aconchego para esta sala.”

 

mostra virtual

 

Sobre a arquiteta:

Especializada em Psicoarquitetura, Itana Lemos compõe o escritório ITANA Arquitetura, onde trás para o seu público atendimento personalizado e faz do seu cliente o principal  ponto de partida. Para ela, a maior inspiração é a identidade de quem vai habitar o imóvel, sendo o principal valor do escritório o bem estar das pessoas enquanto condicionante para uma  boa arquitetura. Há 10 anos atuando no mercado de arquitetura da Bahia, o escritório tem um repertório vasto de projetos arquitetônicos e de interiores. Para saber mais, visite @itanalemosarquitetura 

 

Sala de Estar Meu Caminho por Tamara Rodriguez Arquitetura

 

Celebrando a cor do ano 2023 da Sherwin-Williams, a sala de estar Meu Caminho convida você a uma jornada repleta de calor, acolhimento e sensações envolventes. Aqui, você pode se conectar consigo mesmo e mergulhar nas sensações que a cor traz, vivendo uma experiência única de conforto e fazendo do seu lar um retiro de cura e energização.

 

Cultivar os caminhos da vida em um ambiente envolvente e acolhedor é o que você encontrará ao usufruir da cor do ano Meu Caminho, da paleta Essencial que compõe a Coleção Colormix 2023 da Sherwin-Williams. 

mostra virtual

“O tom leve e quente que abraça todo o ambiente combinado com as escolhas de design curvas, elegantes e provocativas são um convite para se conectar, diariamente, com a nossa beleza própria e a do mundo ao nosso redor. O mobiliário claro arrematado com um toque de madeira deixa o destaque para os objetos de decoração. Assim, impera o tom de aconchego e envolvimento da cor, deixando que a ousadia do ambiente se revele aos poucos, ao olhar mais atento para as escolhas menores.”

 

mostra virtual

 

Sobre a arquiteta:

Tamara compõe o escritório Tamara Rodriguez Arquitetura, que atua no desenvolvimento de projetos de interiores residenciais e comerciais nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. A equipe acredita que a casa ou o ambiente de trabalho são reflexos da personalidade e que a decoração vai além de mera beleza. O escritório busca criar ambientes funcionais e harmônicos para seus clientes, entendendo seu estilo de vida através da conexão de ideias e transformando-as em espaços personalizados. Para saber mais, visite @tamararodriguezarquitetura 

Sala de Jantar Bioma por BEP Arquitetos


Com base nos componentes de um ecossistema em constante transformação, o projeto da sala de jantar encontra sua inspiração na biofilia, minimalismo orgânico e na simbiose, celebrando a aura de profunda sabedoria da natureza. 

 

Como destaque, os arquitetos Bruno e Lia escolheram as cores Noite Sombria e Chapéu Cinza da paleta Bioma, que compõem a Coleção Colormix 2023 da Sherwin-Williams, que traduzem a naturalidade e serenidade em uma combinação tranquila e sofisticada.

 

O resultado é uma sala de jantar íntima e iluminada, ideal para reunir a família e compartilhar momentos especiais ao redor da mesa. Nesta sala, os tons da paleta Bioma te convidam para celebrar a natureza e a vida enquanto desfruta de refeições saudáveis e agradáveis em um ambiente inspirador.

mostra virtual         

“Para trazer a natureza para o interior do apartamento e ainda manter o tom de sofisticação nesta sala de jantar utilizamos como aspecto central as belíssimas cores Noite Sombria, aplicada nas paredes, e Chapéu Cinza, no teto. São tons mais fechados que arrematam o ambiente com neutralidade e elegância, mas mantém a aura acolhedora (a pintura do teto é essencial para esse efeito). O uso de materiais naturais, como a pedra e a madeira, reforçam a inserção da natureza no lar e trazem aconchego, mas sem abrir mão da estética urbana. O design curvo aqui cumpre a mesma função. A ideia aqui foi equilibrar o contraste entre as duas funções deste ambiente: o racional (alimentar) e o poético (conviver).” 

 

Sobre os arquitetos: 

Bruno e Lia fazem parte do BEP Arquitetos, escritório que nasceu em 2013 com o objetivo de encontrar o equilíbrio entre os desejos dos clientes e a visão do escritório em cada projeto. Estão sempre atentos aos movimentos e tendências do mercado e criam espaços residenciais e comerciais que atendem às expectativas de quem irá habitá-los, utilizando soluções inovadoras, criativas e inteligentes. O BEP gerencia o projeto do início ao fim, desde a concepção até a execução da obra e ambientação, sempre com um olhar único e humanizado. Para saber mais, visite @beparquitetos 

 

Sobre Casoca


Somos a plataforma de especifiação oficial do mercado arq&design brasileiro que revolucionou a forma de especificar projetos no Brasil. Somos a ferramenta de trabalho essencial dos profissionais de arquitetura, design e decoração e fazemos parte da rotina dos mais de 240.000 usuários cadastrados. Reunimos, de forma eficiente, não apenas arquivos 3D, mas também informações gerais, específicas e conteúdos constantemente atualizados dos produtos oficiais do mercado.

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!