3 dicas de como projetar com móveis planejados

móveis planejados

3 dicas de como projetar com móveis planejados

Móveis planejados = Sofisticação e Organização

Móveis planejados deixam qualquer ambiente mais elegante e estruturado. Além disso, eles são essenciais para composição total de uma obra projetada.

Ao elaborar projetos 3d com móveis planejados, usar softwares como sketchup facilita o trabalho. Isto porque ele permite, por exemplo, modelagens 3d, onde ambientes e objetos são representados de forma clara, técnica e promissora.

Mas definir móveis planejados 3d para cada ambiente, ás vezes gera dúvidas. Por isso, te convidamos a conhecer 3 dicas que vão facilitar sua vida ao inserir estes materiais na sua criação.

– Dica 1: Idealize o projeto com base no orçamento do seu cliente

Verifique o orçamento do cliente! Como já foi dito acima, móveis planejados enriquecem um ambiente. Mas antes de aplicá-los no projeto, é preciso sondar quanto o cliente pode investir. Isso ajudará você a ser mais assertivo em seu projeto.

Outro ponto importante ao saber qual o orçamento limite do seu cliente, é que através disto, você também fica respaldado na entrega do projeto, ou seja, dificilmente o cliente vai exigir coisas além do que é possível.

– Dica 2: Busque inspirações de móveis planejados

Após a definição orçamentária do seu cliente, chegou a hora de organizar as ideias. Para garantir sucesso nesta jornada, nada melhor que buscar boas referências que se alinhem as expectativas do projeto as expectativas do seu cliente.

Buscar inspirações também te ajuda entender melhor o tamanho do seu projeto, ou seja, fica mais fácil associar a sua ideia com o espaço que você terá para elaborar suas ideias e colocar os móveis planejados nos ambientes. Se é uma projeto voltado para um ambiente só, se é para uma casa completa, se é um cozinha grande, pequena etc. Procurar referências é primordial para um bom resultado.

Seja em redes sociais, sites ou  projetos de outros profissionais: inspires-se! A intenção é promover as melhores ideias para o sucesso desta obra.

Dica 3: Defina a sua plataforma de sketchup

É hora de definir a biblioteca de sketchup que mais se adeque as suas necessidades. Plataformas como 3d Warehouse e, claro, a Casoca, são as duas mais utilizadas profissionais que elaboram projetos 3d.

A principal diferença entre elas é que enquanto a primeira é uma plataforma internacional, a gente – Casoca – prioriza o mercado nacional e dispõe informações como as especificações de preços e marcas dos produtos presentes na plataforma.

Hora de colocar as mãos na massa. Ops! no projeto…

Viu só como acertar na escolha dos móveis planejados é mais simples como parece?

Acredite! Vale muito a pena investir nestes materiais. pois além de práticos, eles apaixonam qualquer pessoa. Então agora que você já sabe como fazer isto, é hora de avançar!

Ah, e não esquece, para ficar por dentro das novidades e tendências do universo da arquitetura, design, decoração e muito mais, basta seguir nos acompanhado por aqui e em todas as nossas redes sociais, hein!

 

 

Sobre Casoca


Somos a plataforma de especifiação oficial do mercado arq&design brasileiro que revolucionou a forma de especificar projetos no Brasil. Somos a ferramenta de trabalho essencial dos profissionais de arquitetura, design e decoração e fazemos parte da rotina dos mais de 240.000 usuários cadastrados. Reunimos, de forma eficiente, não apenas arquivos 3D, mas também informações gerais, específicas e conteúdos constantemente atualizados dos produtos oficiais do mercado.

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!