Destaque seus projetos com modelagem 3D

Destaque seus projetos com modelagem 3D

O que é modelagem 3D?

Modelagem 3D é criação de objetos em formatos mais realistas e detalhados. Na arquitetura, engenharia, designs e afins,  a modelagem 3d permite a criação de projetos mais estruturados e de fácil visualização, pois em sua projeção é possível notar detalhes como as texturas, tonalidades e as camadas dos produtos presentes no projeto.

O uso desta representação gráfica apresenta-se em diversas aplicações, desde a elaboração de pequenas casas  estruturas grandiosas como  edifícios. Por toda a sua versatilidade, baixo custo de equipamento (se comparado a outros métodos de projeção) e economia de tempo, o uso da modelagem 3d veio para ficar.

Qual a importância da modelagem 3D?

Que a modelagem 3D é fundamental para a criação, desenvolvimento e otimização de um projeto, é fato, mas ela vai além disso.

Através do modelo 3D conseguimos, por exemplo, simular o funcionamento de sistemas montados, prever e corrigir possíveis problemas de funcionamento, e planejar o processo de fabricação de um protótipo físico.

E com um mercado super competitivo, corresponder as expectativas de tempo de produção e entrega de projetos aos clientes é um plus. Afinal, o cliente sempre deseja ótimos resultados em tempo hábil.

A modelagem 3D melhora significativamente o desenvolvimento de produtos, e traz mais credibilidade a sua criação. Isto porque este método não leva em conta somente a aparência e a estrutura de um projeto, mas toda sua funcionalidade e tempo de execução e o seu resultado final.

Outro ponto positivo da modelagem 3D, é que ela dá ao cliente uma visão mais clara e atrativa do projeto, ou seja, mesmo sem uma visão técnica, ele consegue entender a ideia proposta ali.

Como se destacar através da modelagem 3D ?

Como falamos acima,  a modelagem 3d tornou o mercado mais competitivo, por isso é importante estar atento aos detalhes e como usar esta metodologia ao seu favor. Por isso separamos aqui 3 dicas para você destacar seus projetos e ser a escolha final de um cliente. Confira!

1. Priorize qualidade, não quantidade

Muitas das vezes, a vontade de fidelizar um cliente pode ser prejudicial. Pois sabemos que elaborar um projeto custa tempo e dedicação, imagina, desenvolver dois para uma mesma finalidade. Logo, o invés de diversificar a sua ideia, é preferível focar o máximo possível em um projeto e fazê-lo dar certo ao mostrar para o seu cliente, que criar dois ou mais projetos malfeitos.

Essa dica serve também para o quesito produção de um ambiente. Ou seja, se você está desenvolvendo um projeto residencial, por exemplo, não é necessário encher esta casa de móveis e itens para mostrar que o seu trabalho foi bem elaborado. Lembre-se: às vezes, o menos é mais. Vale mais um ambiente minimalista que um local com um decoração e estrutura em desordem.

2. Observe cada detalha em sua projeção

Por mais simples que seja esta dica, às vezes ela é negligenciada por muitos profissionais. Claro, não por querer, mas pela meta de entregar um projeto dentro do prazo. Então, você já sabe, ao ser solicitado para desenvolver um projeto, esteja atento ao prazo que o cliente pedirá. Se for um prazo curto demais, tente negociar com ele, explicando que um prazo melhor fará toda diferença no resultado desejado.

E ao finalizar um projeto, não esqueça de revisá-lo. Cada detalhe conta, e o cliente sempre vai esperar que você entregue algo excelente, afinal, ele confiou em você. Portanto, nada de terminar uma obra e já querer a aprovação do cliente para a execução. Acredite, um erro não visualizado pode causar prejuízos difíceis de lidar na hora de realizar de fato o seu projeto.

3. Escolha a melhor plataforma de modelagem 3d para você

Quando se trata de modelagem 3D, sabemos que existem bibliotecas de sketchup com blocos de qualidade e muito intuitivas, mas para quem está iniciando, talvez isso não esteja tão claro assim. Por isso, a dica é: experimente. Porque cada plataforma apresenta seus diferenciais

WAVE - CASACOR

O Casoca mesmo, por exemplo, é um plataforma cujo os diferenciais são: a especificação de produtos e conexão direta dos clientes com o mercado brasileiro de produtos. Ou seja, assim que você escolhe um produto 3d para o seu projeto, já consegue fazendo o orçamento dele. Legal, né?

Vamos modelar?

Agora que você já está pronto para arrasar na criação do seu projeto 3D, mãos a obra! E qualquer coisa, já sabe, a gente está sempre por aqui para ajudar você no que precisar.

 

 

 

 

 

Sobre Casoca


Somos a plataforma de especifiação oficial do mercado arq&design brasileiro que revolucionou a forma de especificar projetos no Brasil. Somos a ferramenta de trabalho essencial dos profissionais de arquitetura, design e decoração e fazemos parte da rotina dos mais de 240.000 usuários cadastrados. Reunimos, de forma eficiente, não apenas arquivos 3D, mas também informações gerais, específicas e conteúdos constantemente atualizados dos produtos oficiais do mercado.

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!