Archtrends: conheça a primeira rede social de arquitetura e design do Brasil

Archtrends: conheça a primeira rede social de arquitetura e design do Brasil

Pioneira, plataforma permite publicação de projetos profissionais e de estudantes, fortalecimento de networking e possui conteúdo especializado, com colunistas do setor, além de textos, podcast e vídeos sobre tendências

Profissionais podem criar o seu portfólio público no Archtrends, com fotos de seus projetos  (Projeto: Compondo Arquitetura)

 

Já ouviu falar em Archtrends? Essa é a primeira rede social de arquitetura criada no Brasil. A plataforma se destaca pela sua interface intuitiva e pela comunidade de arquitetos, designers, engenheiros e estudantes que nela se reúnem para compartilhar as suas criações e consumir conteúdos especializados.

O Archtrends atende ainda quem adora ver interiores lindos e quer aprender mais sobre decoração, paisagismo, design, além de aplicar dicas práticas em sua própria casa. Afinal, um dos objetivos do site é oferecer um espaço para quem ama arquitetura e design e quer se manter atualizado com as novidades.

A seguir, saiba mais sobre o portal e entenda por que ele é interessante para profissionais e entusiastas:

 

Como funciona o Archtrends?

Plataforma permite interação entre usuários e em projetos de outros profissionais  (Projeto: Amanda Miranda)

O Archtrends funciona como uma plataforma de compartilhamento de conteúdo, onde os usuários têm acesso a projetos, textos especializados, podcasts e vídeos, além de notícias sobre os mercados de arquitetura e decoração.

Profissionais e estudantes do setor podem criar um perfil gratuito no portal, seguir colegas da área, comentar em suas publicações e enviar mensagens privadas, por exemplo, para fortalecer o seu networking.

Além disso, o site é sempre atualizado sobre os principais eventos de arquitetura e design do mundo e entrega as principais tendências do momento. Ou seja, para quem é apaixonado pelo universo da arquitetura e da decoração, o Archtrends é um prato cheio. 

Leia também

Quais benefícios o Archtrends oferece?

Essa rede social de arquitetura oferece diversas vantagens para os seus usuários. Uma delas é a possibilidade de compartilhar seu portfólio, explicar seus trabalhos e tirar dúvidas diretamente com outros profissionais do setor, o que fortalece suas redes de contatos.

Outro benefício é a facilidade para buscar inspiração e referências para projetos. Afinal, ao seguir profissionais talentosos, você pode encontrar ideias e soluções criativas para as suas próprias criações.

A plataforma reúne informações sobre palestras, eventos e cursos relacionados ao mundo da arquitetura e decoração, que podem ser ótimas oportunidades para expandir conhecimentos e aprimorar habilidades.

Outras vantagens são:

  • associar-se à Portobello, que é uma das principais marcas do mercado;
  • ter a chance de aparecer em outros canais e eventos da Portobello e do Archtrends, como o Archtrends Summit
  • participar de concursos de arquitetura e design, que oferecem prêmios exclusivos
  • construir um portfólio online de forma simples;
  • ampliar a exposição dos seus projetos, inclusive no Instagram e Pinterest do Archtrends;
  • garantir presença digital;
  • captar clientes.

 

Quais são as funcionalidades desta rede social de arquitetura?

A plataforma oferece diversos conteúdos que facilitam a elaboração e execução de projetos de arquitetura (Projeto: Doma Arquitetura)

A plataforma Archtrends conta com uma série de recursos para quem deseja fazer parte da comunidade de arquitetura. Além dos projetos dos próprios usuários, há também conteúdos produzidos pela equipe do portal, como textos com dicas para profissionais, estudantes e entusiastas.

Outro recurso interessante é o podcast, chamado de Archtrends Podcast, que traz entrevistas com profissionais de arquitetura e design, e discute temas relevantes para o setor. Todos os episódios em vídeo estão disponíveis dentro da própria plataforma e você pode acessá-los de forma gratuita, quando quiser. Também é possível ouvi-los pelo Spotify

No Archtrends, também é possível encontrar conteúdos exclusivos feitos por especialistas da Portobello, disponíveis para download, como o report de tendências do Salão do Móvel de 2023. 

Você deve ter percebido que essa é uma rede social de arquitetura que conta com uma série de recursos e benefícios para os usuários. Como uma verdadeira comunidade de profissionais da área, a plataforma é um espaço para buscar inspiração e aprimorar conhecimentos sobre esse universo.

Portanto, se você é arquiteto, designer de interiores, engenheiro, estudante ou apenas um entusiasta de arquitetura e design, vale a pena conhecer o Archtrends e explorar tudo o que ele tem a oferecer. Sem dúvidas, essa será uma experiência enriquecedora. Acesse o Archtrends e mergulhe de cabeça nessa rede social.

 

 

Sobre Casoca


Somos a plataforma de especifiação oficial do mercado arq&design brasileiro que revolucionou a forma de especificar projetos no Brasil. Somos a ferramenta de trabalho essencial dos profissionais de arquitetura, design e decoração e fazemos parte da rotina dos mais de 240.000 usuários cadastrados. Reunimos, de forma eficiente, não apenas arquivos 3D, mas também informações gerais, específicas e conteúdos constantemente atualizados dos produtos oficiais do mercado.

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!