Como atrair arquitetos para as marcas e lojas?

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Como atrair arquitetos para as marcas e lojas?

Por muitos anos, o mercado de arquitetura e decoração se baseou em sistemas de comissionamento e outros tipos de benefícios para atrair arquitetos que utilizavam seus produtos. O mundo mudou e os jovens estão valorizando outras formas de contato e relacionamento, inclusive com seus clientes, que cada vez mais buscam por transparência e agilidade. 

 

As marcas e lojas que acompanharem essas mudanças estarão à frente de seus concorrentes! 

 

Afinal, o que eles estão buscando? Como atrair arquitetos para loja? O que faz com que um profissional escolha o seu produto e decida usar em um determinado projeto? Conhecimento, informação e praticidade: tudo isso tem seu peso no desenvolvimento de um projeto de interiores. 

 

Existem diversos fatores que você pode identificar e controlar para melhorar essa relação. Analisar e conhecer o comportamento dos seus parceiros é um dos grandes trunfos de uma marca e loja. Saber quem é e o que ele busca é o primeiro passo para a construção de uma relação bem-sucedida. 

 

Separamos alguns pontos que podem te ajudar na parceria com arquitetos, decoradores e designers, continue lendo! 

 

Bom atendimento e Rápido Envio de Orçamentos

O mundo mudou, eventos, viagens, café da manhã não fazem mais sentido nesse momento. Por isso, o propósito atual é potencializar a comunicação entre arquitetos e marcas por meio da tecnologia. 

 

Os arquitetos buscam rapidez e agilidade para receber orçamentos e retorno. Então, é  importante que as lojas e marcas estejam sempre abertas às mudanças e dispostas a entregar ao profissional informações para eles desenvolverem  um projeto mais rápido e assertivo.

 

Uma dica é estar presente nas plataformas digitais, por meio de chats, e em redes sociais, como WhatsApp e Instagram. Isso colabora para aumentar a presença na internet e você consegue responder rápido, tirar dúvidas com agilidade e até enviar orçamentos em curtos espaços de tempo. 

 

A apresentação de projetos por meio de imagens ultra-realistas é mais que tendência, é a realidade no dia a dia de muitos profissionais de Arquitetura e Design. 

 

Blocos 3D de qualidade

O bloco 3D é um arquivo de computador utilizado em softwares de projeto como o Sketchup, que contém o desenho tridimensional de representação, correspondente ao produto real, contendo suas medidas, materiais e características visuais.

 

É o primeiro passo para gerar imagens computadorizadas (os famosos renders). Por isso, se torna o primeiro contato do consumidor com o produto de casa e decoração, se transformando em  parte essencial do trabalho dos profissionais. 

 

O projeto 3D tornou- se a principal ferramenta de representação e comunicação de ideias entre profissional e cliente, permitindo a melhor visualização prévia de como o projeto vai ficar. 

 

É importantíssimo para o processo de vendas de uma marca que o possível cliente consiga visualizar o produto dele na renderização. Para isso acontecer é necessário que a marca ofereça blocos 3D de qualidade de seus produtos. 

 

Além de produzir e atualizar esses blocos 3D dos seus produtos, estar presente na plataforma mais utilizada pelos arquitetos é uma ótima opção. Assim, você disponibiliza os arquivos de forma prática para os profissionais utilizarem nos projetos, apresentarem com eficiência para o consumidor final e criarem o desejo de compra.

 

Agendamento Online e Disponibilização de Amostras Físicas

Por mais que os arquitetos estejam muito acostumados com o uso da tecnologia, utilizando fotos e arquivos 3D para projetar, faz muito diferença ver o produto pessoalmente. Em algum momento do projeto, pode ser necessária a visita física à loja, e o ideal é que ele consiga resolver isso através do agendamento online. 

 

Assim, você consegue atrair arquiteto e ele vai entender que aquele momento é exclusivo para conhecer a loja, tirar suas dúvidas e ser bem atendido. 

 

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Outra possibilidade interessante é ele poder solicitar amostras físicas do seu produto (tecidos, acabamentos, etc) para comparar amostras de tecido com amostras de MDF, com a textura do piso, do revestimento, etc. Para disponibilizá-las, o ideal é criar uma solução online de solicitação das amostras do seu produto. 

 

Esclarecer dúvidas sobre os produtos 

Você já se questionou como o arquiteto vai saber de todas as variáveis do seu produto? Para a marca, as informações sobre os produtos são muito claras, mas para um arquiteto que utiliza por volta de 30 tipos de produtos em um mesmo projeto, é um pouco mais complicado acompanhar e entender as diferenças e as novas tecnologias de um produto para o outro.

 

 


 

O seu papel é deixar as informações bem claras e acessíveis para os profissionais. É importante que eles tenham acesso à elas a todo momento que precisar. Investir nessa comunicação torna o trabalho muito mais prático para os dois lados. Afinal, eles buscam informações que os ajude a especificar o produto certo para o seu cliente, com agilidade

 

É importante que eles entendam se aquele produto faz sentido no projeto, se cabe no orçamento do cliente, se está disponível para pronta entrega ou quanto tempo pode demorar para chegar. O ideal é que tudo isso seja esclarecido sem que ele precise ir até a sua loja. 

 

Depois desses insights, deu para perceber que o que os arquitetos e profissionais esperam das lojas e marcas é conteúdo! Todos esses pontos devem ser colocados em prática para oferecer o que eles precisam de uma maneira séria e comprometida. Focando em uma ótima ferramenta de trabalho e não somente em propagandas.

Acompanhe nossas redes sociais e veja as opiniões de vários profissionais sobre a nossa plataforma!

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Somos a plataforma de especifiação oficial do mercado arq&design brasileiro que revolucionou a forma de especificar projetos no Brasil. Somos a ferramenta de trabalho essencial dos profissionais de arquitetura, design e decoração e fazemos parte da rotina dos mais de 240.000 usuários cadastrados. Reunimos, de forma eficiente, não apenas arquivos 3D, mas também informações gerais, específicas e conteúdos constantemente atualizados dos produtos oficiais do mercado.

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