Decoração da casa: como usar adornos?

decoração da casa

Decoração da casa: como usar adornos?

A decoração da casa diz muito sobre a personalidade dos seus moradores e, por mais minimalista que você seja, os adornos trazem mais charme e identidade a qualquer ambiente.

 

A escolha dos adornos deve levar em conta o cômodo, o seu gosto e o estilo da decoração, harmonizando com as cores e os móveis — tudo, é claro, de forma moderada, para não sobrecarregar o ambiente.

 

No post de hoje, você vai conhecer algumas dicas de objetos que são tendência na decoração para deixar seu lar cheio de personalidade. Continue acompanhando e descubra quais são eles!

 

Quadros, fotos e pôsteres

Os quadros e fotos sempre foram clássicos nas decorações de ambientes internos, especialmente nas salas de estar e de jantar. Porém, de uns tempos para cá, eles têm aparecido de uma forma inovadora, combinando cores, tamanhos, molduras e estilos de gravuras em uma mesma parede, criando uma espécie de mosaico.

 

organizar quadros

 

Os pôsteres também são queridinhos quando se fala em decoração da casa. Com um ar mais jovem e contemporâneo, basta que sejam combinados com as molduras certas.

 

Já para quem prefere uma opção mais clássica, os espelhos emoldurados dão um ar requintado e, de quebra, trazem sensação de amplitude para o ambiente.  Se essa opção é a que você mais procura, confira uma seleção de quadros ou espelhos de design.

 

Livros e revistas

Os livros e revistas também são coringas na decoração e vão muito além das estantes — basta saber escolher bem e usá-los nos lugares certos. Mesas de centro e criados mudos, por exemplo, ganham charme e personalidade quando decorados com esse tipo de adorno.

 

A escolha dos itens também é importante: opte por edições comemorativas, com capas duras e cores que harmonizem com o ambiente e, é claro, temas que tenham a ver com você e seu estilo de vida.

 

Souvenirs e coleções

Os colecionadores adoram mostrar seus itens para as visitas. Que tal, então, incluí-los de forma harmoniosa na decoração da casa? As coleções de vinhos ou cervejas, por exemplo, podem ganhar um cantinho bem charmoso na sala de estar, junto a taças e outros objetos relacionados.

 

Os souvenirs de viagem também podem virar uma bela coleção em sua decoração, dispostos em estantes ou prateleiras. É só usar a criatividade e, é claro, o bom senso na hora de escolher o melhor cômodo para dispô-los.

 

Plantas e vasos

As plantas dão vida a qualquer ambiente e caem bem em todo estilo de decoração. Sejam flores ou folhas, é possível usá-las de forma bastante versátil e combiná-las com vasos decorativos que harmonizem com o design do ambiente.

 

As suculentas e cactos, por exemplo, estão super em alta, são duradouras e fáceis de usar. Outra opção bacana para quem quer investir em plantas na varanda, por exemplo, é o jardim vertical, ideal para espaços pequenos.

 

Almofadas e tapetes

As almofadas e tapetes já são velhos conhecidos quando se fala em decoração de ambientes internos. Ambos trazem sensação de conforto e acolhimento, ideais para quartos, salas de estar ou de TV.

 

Eles podem ser coloridos e de padronagens diversas, desde que dialoguem com o resto do ambiente. As almofadas dispostas em sofás, camas e poltronas, por exemplo, não precisam ter a mesma padronagem ou tecido, desde que sigam a mesma paleta de cores do resto da decoração.

Para os tapetes, a dica é apostar em um formato e tamanho que seja adequado ao local onde ele será posicionado e aos móveis no entorno.

 

Se você quer boas dicas para se inspirar, continue acompanhando as nossas dicas sobre como deixar a casa bonita. Vale a pena conferir e deixar a decoração da casa ainda mais cheia de personalidade!

 

E então, tem mais alguma sugestão de adornos para decorar ambientes? Conta pra gente nos comentários!

Sobre Casoca


Somos a plataforma de especifiação oficial do mercado arq&design brasileiro que revolucionou a forma de especificar projetos no Brasil. Somos a ferramenta de trabalho essencial dos profissionais de arquitetura, design e decoração e fazemos parte da rotina dos mais de 240.000 usuários cadastrados. Reunimos, de forma eficiente, não apenas arquivos 3D, mas também informações gerais, específicas e conteúdos constantemente atualizados dos produtos oficiais do mercado.

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!