Como escolher a decoração ideal para sua casa? Tire suas dúvidas!

Decoração ideal para sua casa

Como escolher a decoração ideal para sua casa? Tire suas dúvidas!

Você quer ter uma casa bonita, acolhedora, para receber bem seus amigos e ganhar muitos elogios? Para isso, é preciso saber como escolher seus móveis entre os diversos estilos disponíveis no mercado. E também, é claro, saber escolher a decoração ideal para sua casa.

 

Por isso, no post de hoje, listamos vários estilos de móveis, para você combinar a sua decoração do jeito que preferir. E não ache que, ao escolher um tipo, você terá que abrir mão dos outros. Varie bastante, de acordo com o seu gosto, e receba muitos elogios!

 

Contemporâneo

Um dos estilos mais comuns e abrangentes, é o estilo também conhecido como moderno ou “clean”. Típico do minimalismo, é caracterizado por suas linhas retas e simplicidade dos traços, com poucos detalhes. Essa decoração também é marcada por retas horizontais e traçados geométricos.

 

Clássico

Facilmente reconhecido por suas formas rebuscadas e cheias de detalhes, este estilo costuma estar presente em madeiras maciças, ao contrário do contemporâneo, geralmente utilizado em materiais sustentáveis, como o bambu. Nessa decoração, o visual é repleto de informações, o que confere aos móveis uma aparência mais nobre.

 

Retrô

Este estilo também é antigo, mas é bem mais leve e descolado que o clássico, sem ter tantos detalhes e informações. O retrô, ou vintage, remete aos anos 50, 60 e 70, não ao mesmo tempo, é claro. Com peças de design que marcaram época e são reconhecidas até hoje, essa decoração conta com móveis leves, geralmente baixos e com os pés à vista.

 

Estilos de mobília

Você não pode levar em consideração apenas o estilo dos móveis para fazer a decoração ideal para sua casa. É preciso também ficar atento a alguns aspectos práticos na hora de escolhê-los, tais como:

 

Dimensões do ambiente

Antes de comprar os móveis da sua casa, você deve considerar alguns dados importantes,como as medidas e o espaço que você tem disponível em cada cômodo. Meça sempre as dimensões do ambiente antes de fazer as suas compras.

 

Além disso, tenha em mente quantas pessoas vão usar o cômodo ou até mesmo, as pessoas que circulam pelo ambiente no dia a dia. Prefira sempre móveis que, mesmo abertos, não atrapalhem a passagem ou interfiram na abertura de portas e janelas.

 

Praticidade e beleza

Móveis não servem apenas para decoração. Eles também são bastante úteis na organização e auxiliam no bom funcionamento da casa. Por isso, você deve pensar em qual será a utilidade do item para saber qual é a melhor opção a se escolher.

 

Uma estante para a sala, por exemplo, pode comportar uma televisão, aparelhos eletrônicos, vídeos e livros. Quer maior praticidade do que ter tudo que você precisa em um mesmo móvel?

 

Cores na decoração ideal de sua casa

O design e a utilização do móvel são importantes, mas as cores também desempenham um papel que merece atenção. O mobiliário certo na cor errada pode fazer com que todo o ambiente pareça desconexo ou feio.

 

A melhor maneira de escolher o tom do móvel é observar o tom das paredes e dos objetos de decoração do ambiente. Lembre-se: o item deve se encaixar na paleta de cores do espaço.

 

Móveis claros ajudam a iluminar e a fazer o ambiente parecer maior, enquanto o mobiliário colorido é uma tendência moderna e divertida. Já os itens escuros garantem mais sobriedade ao cômodo, e aqueles em tons naturais — como madeira — dão uma sensação mais rústica e aconchegante.

 

Como você pode ver, não é difícil escolher a decoração ideal para sua casa. Basta, para isso, ser fiel aos seus gostos e estilos, de modo que os móveis escolhidos reflitam a sua identidade. E, para escolher melhor o seu estilo, nada como comprar pela internet. Afinal, onde mais você pode encontrar diferentes estilos em um mesmo local?

 

Gostou de saber como decorar melhor a sua casa? Quer saber mais? Então, siga-nos no Facebook e no Instagram agora mesmo!

Sobre Casoca


Somos a plataforma de especifiação oficial do mercado arq&design brasileiro que revolucionou a forma de especificar projetos no Brasil. Somos a ferramenta de trabalho essencial dos profissionais de arquitetura, design e decoração e fazemos parte da rotina dos mais de 240.000 usuários cadastrados. Reunimos, de forma eficiente, não apenas arquivos 3D, mas também informações gerais, específicas e conteúdos constantemente atualizados dos produtos oficiais do mercado.

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!