Descubra como manter a casa sempre organizada

manter a casa sempre organizada

Descubra como manter a casa sempre organizada

Com a rotina cada vez mais corrida, manter a casa sempre organizada soa como uma tarefa impossível, não é mesmo? O que muita gente não sabe, porém, é que deixar tudo arrumadinho é antes de mais nada, um hábito. No começo pode até ser difícil, mas seguindo algumas dicas, tudo se torna muito mais simples.

 

Pensando nisso, separamos aqui tudo o que você precisa fazer para se livrar da sujeira e da bagunça. Dessa forma, você mantém o estresse longe e aproveita o seu tempo da melhor maneira possível. Acompanhe!

1. Não deixe a pia suja

Depois de preparar as refeições, muitas vezes deixamos a louça acumular e a situação fica pior a cada dia. Limpe tudo assim que terminar de cozinhar ou até mesmo durante o processo, assim, você mantém essa área sempre arrumada e pronta para um novo uso.

2. Tenha uma rotina matinal

Para manter a casa sempre organizada, ter uma rotina matinal é uma ótima dica. Ao acordar, abra as janelas, arrume a cama, guarde o que está jogado, dê uma olhada na mesa de cabeceira e em tudo que está fora do lugar, desse modo, você não tem um monte de coisa espalhada.

3. Não tenha preguiça

Tem dias que a gente só pensa em dormir até tarde ou ficar no sofá curtindo aquele seriado sem vontade nenhuma de arrumar o lar, não é verdade? Mas saiba que a preguiça é inimiga da organização. Portanto, coloque uma roupa confortável, ponha uma música animada no rádio e não deixe os afazeres que você pode fazer hoje, para o dia seguinte.

4. Pratique o desapego

Com o passar do tempo, a gente acumula uma infinidade de roupas, sapatos e objetos que mal usamos. E assim, separar um período para desapegar desses itens é também uma maneira de deixar tudo organizado. Separe três caixas e jogue tudo o que for manter, doar ou jogar fora. Assim, consequentemente, você terá ambientes menos entulhados.

5. Divida a casa em zonas

Se você não dispõe de um dia para fazer uma faxina, divida a casa em zonas e limpe cada uma num dia. Por exemplo: o quarto na segunda, o banheiro na terça, a sala na quarta, a cozinha na quinta e a varanda na sexta. Quando menos esperar, a casa estará limpinha e você com o fim de semana livre!

6. Tenha um diário

Independentemente de ser um velho bloco de papel ou uma versão mais moderna em seu smartphone ou tablet, o diário é um ótimo aliado da organização. Anote tudo o que precisa ser comprado no supermercado, o que necessita de uma limpeza mais profunda, o que quebrou e precisa ser trocado, alguma dica para tirar aquela mancha mais difícil etc. Dessa forma, você não se perde quando estiver arrumando tudo.

7. Deixe a geladeira pronta

Quando chegar o momento da compra da semana ou do mês, deixe a geladeira pronta. O que queremos dizer é: limpe todas as prateleiras, jogue fora o que está vencido e setorize-a novamente. Assim, quando você chegar com os novos produtos, ficará muito mais fácil armazenar tudo.

8. Sempre coloque tudo no lugar

Umas das piores coisas que fazemos e que contribuem diretamente para a desorganização da casa é tirar as coisas do lugar e não colocá-las de volta. Corte esse mau hábito! Sempre que usar algo, coloque-o em seu devido lugar, desde coisas pequenas como um livro ou até mesmo algo maior como um utensílio doméstico.

 

Manter a casa sempre organizada vai muito além de deixar tudo em ordem, é também uma atitude que visa a sua saúde e qualidade de vida. Afinal, com um ambiente limpinho e arrumado, você se torna muito mais produtiva e se sente bem melhor.

 

Esperamos que essas dicas te ajudem nessa tarefa. Se gostou e quer ficar atualizada em conteúdos semelhantes, não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram!

Sobre Casoca


Somos a plataforma de especifiação oficial do mercado arq&design brasileiro que revolucionou a forma de especificar projetos no Brasil. Somos a ferramenta de trabalho essencial dos profissionais de arquitetura, design e decoração e fazemos parte da rotina dos mais de 240.000 usuários cadastrados. Reunimos, de forma eficiente, não apenas arquivos 3D, mas também informações gerais, específicas e conteúdos constantemente atualizados dos produtos oficiais do mercado.

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

MARCAS e LOJAS:

Cadastre seus produtos no CASOCA e permita com que milhares de profissionais utilizem em projetos! Deixe suas informações, estraremos em contato!